Back to the Future: Filme dos anos 80, estrelado pelo ator Michael J. Fox que interpretava o garoto Marty McFLY. É daqui a inspiração para o nome da banda.
Banana: Tom já foi bombardeado por um monte delas em uma entrevista.
Banheiro: Local aonde Tom se 'concentra' antes dos shows, e o momento preferido de Harry para pegar Tom em maus lençóis.
Barbados: é o mais oriental país do Caribe, situado no Oceano Atlântico, onde os meninos adoram passar as férias. Tom foi uma vez com sua namorada em 2006 e todos os meninos foram passar um tempo por lá em Julho de 2007.
Beach Boys: Uma grande influência musical da banda, que pode ser claramente percebida no primeiro CD da banda, Room On The Third Floor.
Beatles, The: Uma das maiores influências musicais do McFLY. A banda inclusive já fez covers de musicas clássicas dos Beatles, como Help, I Wanna Hold Your Hand e She Loves You.
Besteira: o que os meninos sabem falar (e fazer) de melhor.
Bolton: Cidade natal de Danny Jones.
Bolton Wanderer: Danny torce para esse time de futebol.
Brasil: Os meninos já visitaram nosso país 2 vezes em menos de 8 meses, passando pelas cidades: Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Brian May: Guitarrista do Queen, em um show da turnê MITO, subiu ao palco para tocar "Don't Stop Me Now" com a banda.
Bruce: Cachorro de Danny, em homenagem ao seu ídolo: Bruce Springsteen.
Bruce Springsteen: Ídolo do guitarrista Danny Jones.
Busted: Tom quase entrou para banda, mas Charlie tomou seu lugar e ai foi o começo do McFly! As duas bandas gravaram juntas o cover de 'Build Me A Buttercup' para um single do Busted (Crashed The Wedding).