L.A.: Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Os meninos foram até lá para gravar algumas cenas do filme "Sorte no Amor", e ficaram ainda mais apaixonados pela cidade. Tanto em que várias músicas, antes da visita deles, LA é citada!
Leia: Um dos três gatos de Tom e Giovanna. Provavelmente ela ganhou esse nome por causa da Princesa Leia de Star Wars, um dos muitos filmes do qual Tom é fissurado.
Levi French: Tecladista que acompanha a banda na turnê de 2009. Veio ao Brasil com os meninos e encantou as fãs. Seus posts no Twitter são sempre divertidos e a maioria deles em português, muitas vezes com letras de músicas Bossa Nova.
Lindsay Lohan: Dizem as más linguas que a atriz teve um caso com o baterista Harry Judd. Ela nega. Mas a música e o clipe Please Please dizem o contrário!
Live 8: Foi um show que ocorreu nos países participantes do "G8" (os 8 países mais 'poderosos' do mundo) e na África do Sul, em 2005. O McFly foi uma das bandas que participou, tocando em Tokyo. A intenção do show era pressionar os líderes para perdoar dívidas externas de países pobres e também melhorar o comércio entre países.
London Eye: Atração turística de Londres, onde os meninos gravaram uma pequena parte do clipe Friday Night.
Loser: Personagem presente nas letras de muitas músicas, principalmente nas escritas com a parceria de James Bourne! Umas das traduções para a palavra é "lesado", "perdedor".