Dougie Poynter anuncia seu primeiro livro solo

Na semana passada, no seu próprio Instagram, Dougie Poynter anunciou a primeira novidade para 2019: seu primeiro livro solo será lançado em setembro! O livro será publicado pela Macmillan, que já anunciou em seu site juntamente com uma entrevista com o nosso baixista.
Confira a tradução na íntegra abaixo:

Dougie Poynter, do McFLY, apresenta seu novo livro “Plastic Sucks! You Can Make A Difference”

Aqui, Dougie Poynter, baixista do McFly e McBusted, vencedor do I’m a Celebrity Get Me Out of Here! e ativista ambiental, apresenta Plastic Sucks! e nos conta porque ele acredita que os jovens são a chave para resolver os problemas ambientais do mundo.

O baixista do McFly e McBusted, ganhador do I’m A Celebrity Get Me Out of Here! em 2011, embaixador do World Wildlife Fund (WWF) e ativista ambiental, Dougie Poynter, publicará um novo livro com a Macmillan Children’s Books, Plastic Sucks! You Can Make A Difference (“Plástico é uma droga! Você pode fazer a diferença”, em tradução livre). Saiba mais sobre o livro – e sua animada jornada – pelo próprio Dougie no vídeo abaixo

Dougie Poynter tem sido um grande advogado ambiental por anos e trabalhou muito perto com algumas caridades como a WWF, Greenpeace e Five Gyres. Ele está comprometido em limpar o planela e foi essencial na campanha para banir microplásticos no Reino Unido. Esse livro-campanha é o primeiro projeto solo de Dougie e traz suas próprias experiências sobre a luta contra o desperdício de plástico – os problemas que ele encontrou e quais as soluções que ele deu.

Falando sobre encontrar a inspiração para o livro, Dougie diz, “Conservação tem iso uma grande parte da minha vida desde que eu aprendi sobre desmatamento na escola. O problema que eu instantaneamente encontrei quando aprendi sobre algo como isso é que não havia muita coisa que eu poderia fazer. Ao longo dos anos eu fui sortudo o suficiente para viajar pelo mundo com a minha banda e algumas das cenas que eu vi foram de partir o coração. O planeta está uma grande bagunça e precisa de uma boa limpeza. Eu venho trabalhando com a WWF há mais ou menos seis anos, inicialmente com os Gorilas da montanha e desde então eu venho focando minha atenção nos oceanos, plástico e reciclagem.

“Depois de muita pesquisa e campanhas para banir produtos nocivos, eu aprendi que a coisa mais impactante que poderíamos fazer era educar a próxima geração. Eu realmente acredito que nós podemos colocar a Terra de volta aos trilhos. O que eu planejo fazer com o livro é desmistificar vários rumores que podem estar por aí e oferecer soluções positivas. Eu estou bem animado em trabalhar com a Macmillan e pore star reunindo forças, para envolver a todos no nosso esforço para fazer a diferença para o planeta.”

A não-ficção ilustrada de Dougie será publicada no dia 5 de setembro de 2019. Uma acessível “chamada de atenção”, junto com um passo a passo e infográficos para ajudar os jovens a dispensar o uso único do plástico fazendo pequenas mudanças em suas vidas todos os dias. O livro também conta a histórico do plástico, apresenta defesores-chave e eco-empreendedores, e traz algumas entrevistas com alguns dos heróis ambientais de Dougie.

Belinda Ioni Rasmussen, editor da MCB, comenta, “Nós acreditos que Plastic Sucks! You Can Make A Difference é um livro essencial com uma incrível mensagem oportuna. Nós estamos muito felizes em ter o Dougie engajado em fazer este projeto positivo chamar a atenção de todos. Ele traz assuntos muito próximos ao coração de Dougie e aos nossos.”

Gaby Morgan, diretora editorial, adiciona, “Nós estamos tão contentes em dar as boas vindas ao Dougie à nossa lista da Macmillan Children’s Books. Ele é um defensor permanente de causas ambientais e nós estamos encantados em nos juntar a ele nesta missão para encorajar as pessoas a tomarem iniciativas em ajudar a salvar o planeta – um pequeno guerreiro por vez!”

Fonte: Blog da Pan Macmillian

Você já pode adquirir o livro na pré venda em algumas livraris do Reino Unido como: Amazon e Book Depository. Lista completa aqui.

“Calling out to your children’s children, let there be love and let them scream it loud…”

27 anos, casada, formada em Design Digital, MBA em Gerenciamento de Projetos e trabalhando como Analista de Projetos em uma multinacional. Tem enorme paixão por música, livros, futebol, viajar e, claro, pelo McFLY ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.