Dougie Poynter auxilia na limpeza da praia South Hams

Não é novidade que o Dougie Poynter é extremamente envolvido em assuntos do meio ambiente. Com o lançamento do seu livro, Plastic Sucks!, ele tem participado de várias ações – principalmente com crianças.

Dessa vez, ele foi auxiliar na limpeza da praia South Hams com os alunos da escola “All Saints”.
Confira a tradução da matéria na íntegra traduzida abaixo:

Dougie Poynter, do McFLY, ajuda na limpeza na praia South “Hams”

Dougie Poynter do MCFLY visitou South Hams para participar de uma limpeza na praia com as crianças de uma escola local.

O músico coletou lixo com as crianças da escola primária “All Saints” em Leas Foot Beach, em Thurlestone, na segunda-feira, 16 de setembro.

Dougie Poynter auxilia na limpeza da praia

A estrela de 31 anos disse que é um grande fã de Devon, revelando que ele escreveu diversas músicas por aqui enquanto estava em uma viagem de acampamento.

O vencedor de “I’m A Celebrity.. Get Me Out Of Here” também discutiu sobre seu novo livro “Plastic Sucks” – no qual ele espera que eduque e inspire futuras gerações.

Dougie participou do evento com ativistas da Surfers Against Sewage e Less Plastic UK. Ele disse que foi apresentado ao assunto pelo casal Marcus Eriken e Anna Cummins da 5 Gyres.
“Eu sempre amei dinossauros e historias sobre a natureza e quando eu estava na Califórnia, eu fui apresentado ao Marcus e a Anna” ele disse.

“Eles são a versão da vida real de Indiana Jones e Lara Croft. Enquanto estávamos conversando, Marcus me mostrou uma bola gigante de plástico”
“Ele disse que eles estavam explorando no deserto e se depararam com vários camelos mortos. Eles descobriram que eles haviam falecido depois de terem comido todas essas sacolas plásticas porque eles acharam que eram plantas. Depois que eles comeram, eles não conseguiam comer mais nada e morreram de fome”

Dougie Poynter - limpeza das praias
 

“Eu não conseguia acreditar no tamanho da bola de plástico. Tinham centenas de sacolas. Foi tão chocante. Realmente me fez pensar que quando você joga algo fora, essa coisa não simplesmente desaparece. Tem um efeito multiplicador. Isso pode parar em qualquer lugar”

Dougie disse que ele começou a pesquisar o que ele poderia fazer para ajudar e começou fazendo pequenas mudanças que estavam no seu alcance.
Ele também se envolveu em uma campanha bem-sucedida para banir micro-plásticos.
“É inspirador como, hoje em dia, as crianças já sabem bastante sobre plástico e o meio-ambiente” ele disse “Eu só quero ajudar a plantar as sementes e fazê-las pensar em como suas escolhas irão afetar o futuro do planeta”

Ele descreveu seu novo livro como “um guia não intimidador, digerível e acessível” de como até as menores mudanças podem ajudar a salvar o planeta.

Ele sugeriu mudanças simples para as pessoas que querem se tornar mais sustentáveis.
“Comece aos poucos” ele disse “Gaste dinheiro investindo no futuro que você quer”.
“Escovas de dente de bambu, caixas e latas invés de garrafas plásticas e sacolas reutilizáveis são ótimas. É fácil ficar impressionado com todas essas estatísticas e dados, mas comece aos poucos”

Entre os itens achados na praia, havia um par de chinelos e brinquedos de plástico.
Lynsey Sizer, embaixadora dos pais na escola, disse que a visita foi uma ótima experiência para as crianças.
Ela disse: “Ele deu para todos uma copia gratuita do seu livro e todas as crianças pediram para ele autografar”

Dougie Poynter autografando o livro Plastic Sucks!

Dougie é o baixista da banda McFLY desde 2003 e foi membro do supergrupo pop McBusted. Ele também co-escreveu o livro infantil “The Dinosaur That Popped A Planet!” com o vocalista do McFLY, Tom Fletcher, e em 2011 ele venceu a edição do programa “I’m a Celebrity… Get Me Out of Here” da ITV.

Fonte: Totnes Times.

“I wonder what it’s like to fly so high or to breathe under the sea…”

28 anos, casada, formada em Design Digital e MBA em Gerenciamento de Projetos. Trabalhando como especialista de projetos em uma multinacional, mas nos tempos livres a paixão é por música & shows, viajar, livros, futebol e, claro, McFLY <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.