Dougie Poynter: Plastic Sucks! e as crianças

A divulgação do livro Plastic Sucks do Dougie Poynter está a mil e ele tem feito diversas entrevistas sobre o livro e sobre meio ambiente.

Ele conversou com o Evening Standard para falar sobre a importância de educar as crianças.
 

Leia a matéria traduzida na íntegra abaixo:


DOUGIE POYNTER: Lute contra o plástico educando crianças

O baixista do MCFLY fala sobre o que o levou a escrever um manual anti-plástico para crianças e os tipos de plástico que ele acha mais difícil evitar

dougie poynter plastic sucks

Talvez você o conheça como o baixista da banda McFLY ou como o vencedor da edição de 2011 de “I’m A Celebrity… Get Me Out Of Here”, mas Dougie Poynter recentemente adicionou outra conquista ao seu currículo: autor de um manual anti-plástico infantil, Plastic Sucks!

Apaixonado pela natureza desde quando era uma criança de três anos amante de dinossauros, Poynter começou a fazer campanha contra o uso de micro esferas alguns anos atrás, depois de ter sido alertado sobre os riscos por Marcus Eriksen, co-fundador do “5 Gyres Institute”.

Quando a proibição no Reino Unido entrou em vigor ano passado, Poynter percebeu que ele podia fazer mais “Eu tive um tempo, então pensei em canalizar tudo isso para educar as crianças sobre esse problema, pois elas são as futuras guardiãs de tudo isso” ele disse “Esse parece ser um dos nossos maiores problemas: “guardiões” no topo não estão, necessariamente, fazendo a coisa certa. Então é melhor plantarmos a semente agora”. 
 


Escrevendo como se fosse “para os filhos dos meus colegas de banda e para minha mãe ao mesmo tempo” , o manual do Poynter é engajador e educacional, repleto de fatos, ideias e entrevistas com protestantes radicais – desde Will Travers OBE, presidente da “Born Free Foundation” até a blogueira de estilo de vida desperdício zero, Kate Arnell.
 

“A coisa mais surpreendente que eu aprendi é que o problema é muito pior do que pensamos” Poynter explica “Mas, no lado positivo, meu amigo Mark [Eriksen] reconhece que se nós conseguirmos cortar a produção de plástico em 20%, seremos capazes de lidar com a quantidade de plástico que o oceano está cuspindo de volta pra cá”. 
 

Enquanto ele acha o uso de embalagens de plástico o mais difícil de evitar, ele disse que as trocas fáceis que os londrinos podem fazer é usar escovas de dentes de bambu e sacolas reutilizáveis “São todas essas coisas que ouvimos falar muito, mas elas fazem uma diferença enorme”.

Embora, ele goste bastante de que seu livro agora irá torná-lo responsável por seu próprio uso de plástico – “Eu não quero ser hipócrita” – com os ensaios iminentes para o show de retorno do McFLY em novembro na O2 Arena, será que Poynter irá se ver brincando com a política de uso de plástico?
 


“Nós nunca desperdiçados muito” ele disse “Depois que as coisas são montadas e instaladas, não há realmente muito lixo plástico da nossa banda”. 
 

Ele continua “Ninguém quer ser parte do problema, todo mundo quer ser parte da solução – pelo menos a maioria das pessoas que eu conheço” .


Você pode comprar o livro Plastic Sucks nas principais livrarias do Reino Unido, como o Book Depository e a Amazon.
 


Fonte: Evening Standard.

“Break me and make me feel used…”

28 anos, casada, formada em Design Digital e MBA em Gerenciamento de Projetos. Trabalhando como especialista de projetos em uma multinacional, mas nos tempos livres a paixão é por música & shows, viajar, livros, futebol e, claro, McFLY <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.