McFLY no Brasil: confira nossa FAQ

Para facilitar e tentar auxiliar os fãs, abrimos um post para dúvidas no Instagram e no Twitter e reunimos aqui o que mais foi perguntado para tentar deixar claro a vocês, como uma FAQ.

FAQ Brasil 2020

Caso ainda tenham alguma dúvida, deixem nos comentários que tentaremos respondê-las!

Pergunta: Qual o horário de abertura das vendas?
Resposta: As vendas para o público geral iniciarão no dia 08/11, 6ª feira, a partir do meio dia – tanto para vendas online quanto físicas. Alguns sites liberam uma fila de espera alguns momentos antes, então fique ligado!

P: Quais os locais de venda para cada cidade?
R:

BH, POA RJ, e SP: Vendas online através do site Tickets for Fun. Lista completa de pontos físicos também no site, neste link.

Uberlândia e Ribeirão Preto: Vendas online através do site Ingresso Rápido. Lista completa de pontos físicos também no site, neste link.

Curitiba: Vendas online através do site Eventim. Lista completa de pontos físicos também no site, neste link.

P: Terá pré venda para todas as cidades?
R: Tivemos pré venda apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Se ainda restarem ingressos, a pré venda fica aberta até 6ª feira antes de abrir a venda geral (até o horário deste post São Paulo já havia esgotado e BH e Rio com disponibilidade limitada).

P: Quais são as formas de pagamento?
R: Para as compras online é aceito apenas cartão de crédito, com parcelamento em até 3 vezes.
Para os pontos de venda físicos, a maioria aceita cartão de crédito, débito, dinheiro e vale cultura.

P: Como funciona a taxa de conveniência?
R: A taxa é aplicada para as vendas online e em alguns pontos de venda; ela varia entre 15 a 20% e é aplicada em cima do valor total do ingresso, variando de acordo com o setor. As bilheterias oficiais não cobram taxa de conveniência.

P: Quantos ingressos posso comprar por CPF?
R: A informação no site da T4F é de um limite de 6 ingressos por CPF.

P: Posso comprar um ingresso com o cartão de outra pessoa?
R: Sim! O cartão só é solicitado caso você retire o ingresso em algum ponto de venda, mas para o dia do show não precisa comprovar titularidade.

P: Como é o acesso PCD? Posso comprar para qualquer setor?
R: A informação que tivemos da T4F é que para o show de São Paulo haverá um espaço na pista comum exclusivo e também no camarote. Os brigadistas darão todo o apoio no dia. Haverá também uma fila exclusiva.
Para os shows de BH, POA e RJ, informaram apenas que terá apoio dos brigadistas, mas não sabemos qual o setor disponível.
Para o show de Curitiba deve ser montado um local exclusivo.

P: O desconto do plano Unimed valerá na venda geral?
R: Não! Os ingressos já estão esgotados.

P: Como funciona a meia entrada Curitiba Cult e Gazeta?
R: O Gazeta do Povo é um clube de assinatura, você recebe o número da carteirinha quando se cadastra – é só utiliza-lo no ato da compra – limite de 02 ingressos por cadastro.
Sobre o Curitiba Cult, é o Clube dos Mimos, você se cadastra no site e tem direito a 01 ingresso com desconto. Para compra física, você precisa mostrar o voucher do instagram e para a compra online você precisa estar cadastrado no site com o mesmo CPF da conta da compra.

P: Como funciona o ingresso solidário de Porto Alegre? E a numeração 1, 2, 3 e 4 que aparece nos valores?
R: Com o ingresso solidário você ganha desconto em cima do valor da entrada inteira e no dia do show deve levar 1kg de alimento não perecível.
A numeração é referente aos lotes de ingressos. Quando acabar o lote 1, liberam novos ingressos com os valores do lote 2 e assim por diante.

P: Qual a classificação etária?
R: Nos shows de BH, POA, RJ E SP: menores de 10 anos não serão permitidos; entre 10 e 15 anos poderão entrar acompanhados dos pais ou responsável legal e acima de 16 anos poderão entrar desacompanhados.

Nos shows de Uberlândia e Ribeirão Preto: Menores de 14 anos não serão permitidos; 14 e 15 anos poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e acima de 16 anos poderão entrar desacompanhados.

No show de Curitiba: Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal e de 16 anos em diante será permitida a entrada desacompanhados.

P: Quais são os pontos de retirada de ingresso? Dá para imprimir em casa?
R: Para os ingressos da T4F há duas opções: retirada na bilheteria e pontos de retirada (com uma taxa de R$12,00) e impressão em casa, em formato e-ticket (com uma taxa de R$8,00).
Os pontos de retirada, além da bilheteria oficial, podem ser encontrados no site da T4F, separados por cidades. O ingresso estará disponível 24 horas após a finalização da compra e até duas horas antes do show.
Para as demais cidades ainda não temos a informação sobre a retirada.

P: Será necessário apresentar a carteirinha da Unimed no dia do show de São Paulo?
R: Sim! Você deve levar a carteirinha e estar acompanhado do titular para checagem de informações.

P: No dia do show, as filas serão separadas por setor?
R: Normalmente sim! Fica a critério da organização das casas de show, mas a maioria separa as filas para não causar confusão e também porque normalmente os acessos são por portões diferentes.

P: Preciso comprovar o direito à meia entrada na compra e no dia do show?
R: É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) e na entrada do evento (para compras via internet).
Confira a lei de cada estado! Algumas informações estão neste link.

P: Onde consigo ver o mapa dos locais?
R: No site para compra online tem o mapa de cada casa de show. Faremos um post informando os mapas também para facilitar!

P: Qual é o melhor setor em cada casa de show?
R: Esta questão é muito individual, cada pessoa tem a sua preferência para assistir ao show. A pista é em pé, plateia e arquibancada são sentadas, mas normalmente em um local mais alto, então fica a critério de cada pessoa. Confira o mapa do local do show antes de adquirir o ingresso para escolher o melhor setor para você.

P: Há possibilidade de show extra?
R: Até o momento não temos informação de nenhuma data adicional.

P: Algum tipo de ingresso inclui acesso à passagem de som?
R: Até o momento não temos nenhuma informação sobre possibilidade de acompanhar a passagem de som.

P: Terá meet & greet (encontro com a banda)?
R: Até o momento não temos nenhuma informação sobre meet & greet.

Acesse o nosso primeiro post para as informações completas sobre as vendas e locais dos shows!

“I’m glad I shared this with you…”

28 anos, casada, formada em Design Digital e MBA em Gerenciamento de Projetos. Trabalhando como especialista de projetos em uma multinacional, mas nos tempos livres a paixão é por música & shows, viajar, livros, futebol e, claro, McFLY <3

One thought on “McFLY no Brasil: confira nossa FAQ

  1. Menos de 24 horas pro início das vendas e o site eventim que será para compras dos ingressos nde Curitiba não fala nada sobre o show, pq?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.