Tom conta quais são seus livros favoritos

Em entrevista recente ao Audible, Tom Fletcher fez uma lista sobre seus livros favoritos de todos os tempos.
Confira a lista abaixo com os comentários dele:

Tom Fletcher – autor, cantor e compositor e integrante do McFly – revela os livros que moldaram a sua vida

Depois de compor músicas com sua banda McFly, o escritor talentoso Tom Fletcher levou suas mãos à escrever histórias e é metade da dupla por trás da série best seller Dinosaur That Pooped. Seu canal no Youtube que regularmente tem participação da autora colega e esposa Giovanna Fletcher é icônico com seu famoso discurso de casamento atingindo o número de 18.3 milhões de visualizações sozinho.

Em seu primeiro romance para jovens leitores, Tom combina seu amor pelo Natal e por dinossauros. O resultado? The Christmasaurus, um agradável conto sobre a aventura da noite de Natal de William Trundle com um elfo chamado Snozzletrump, Papai Noel e o dinossauro mais diferente. Com um filme e uma peça por vir, esta história mágica promete encantar a família inteira. Para a nossa sore, Tom visitou o Audible Studios para nos contar mais. Assista a entrevista exclusiva abaixo ou faça download grátis da cópia estendida da entrevista aqui.

harry potter e a pedra filosofalHarry Potter e a Pedra Filosofal

Meu livro favorito de todos os tempos é Harry Potter e a Pedra Filosofal. Eu devo ter lido ele mais do que qualquer outro livro. Amo toda a série de Harry Potter; Acho que eles mudaram a minha vida. Eu me lembro de ler os livros e ficar preso a esse universo. Amo o primeiro livro porque é o que dá todo o contexto e é o mais mágico e infantil. Eu costumava ouvir a narração em áudio de Stephen Fry e eles são fantásticos. Ele os lê de forma incrível.

 

A Idade dos MilagresA Idade dos Milagres

A Idade dos Milagres de Karen Thompson Walker é um livro ótimo. Eu o li durante a minha lua de mel; Minha esposa recebeu uma cópia enquanto escrevia resenha de livros na época e ela achou que eu iria gostar. É a história de amadurecimento de uma jovem experimentando o mundo através de um processo chamado desaceleração; um dia o mundo começa a desacelerar sua rotação. É uma coisa significativa acontecendo ao mundo contado através dos olhos da menina de 11 anos, Julia. A história é articulada incrivelmente bem e te faz sentir como se isso pudesse mesmo acontecer.

ExtraordinárioExtraordinário

Extraordinário de R J Palacio é um livro incrível. Meu editor o enviou para mim enquanto eu estava trabalhando no The Christmasaurus. É sobre um menino com uma deformidade facial severa que começa a frequentar a escola após anos recebendo aulas em casa. Se trata dele aceitar sua deformidade, socializar, batalhar contra o bullying e se encaixar. Eu o achei muito útil quando estava fazendo pesquisa para o meu próprio livro. Achei o livro tão interessante de ler, amei demais. Chorei muito no final.

Jogador número 1Jogador Nº 1

Este livro me surpreendeu demais. Eu senti como se tivesse sido escrito por mim. Há tanta referência à cultura pop dos anos 80. Você pode claramente ver influencias de pessoas como Steve Jobs e paralelos da vida real. O mundo chegou a um lugar onde é tão horrível que todo mundo escolhe escapar para um mundo virtual que tem uma grande empresa corporativa por trás. É incrível. Parece um clássico moderno. É tão único e original que é difícil de comparar. Eu gostei muito.
 

Billy e Eu
 
Billy e Eu

Eu li todos os livros da minha esposa, mas tenho que dizer que o meu favorito é Billy e Eu. Eu estava tão preocupado que não fosse gostar quando ela começou a escrever, porque eu não conseguia tirar da cabeça que não seria imparcial, mas eu o fiz logo. Cheguei ao final de todos os livros dela e amei todos.
 
 

Fonte: Audible.

“Figure out how to get a life, leave tomorrow, live tonight… Gotta throw, throw your heart right in…”

Jornalista, apaixonada por línguas, livros, música e seriados de tv. Acredita que o mundo é muito grande e a vida é muito curta para não aproveitarmos nosso tempo conhecendo lugares, pessoas e culturas novas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *