O McFLY conversou com a Hits Radio via vídeo conferência para falar mais uma vez sobre o novo álbum, Young, Dumb Thrills.
Assista ao vídeo e veja algumas partes traduzidas!
McFly revela a INCOMUM forma que o reencontro aconteceu
Eles anunciaram o álbum de retorno

McFly está DE VOLTA com um novo single, ‘Happiness’, e um álbum por vir, ‘Young, Dumb Thrills’, então Fleur East e James da Hits Radio Breakfast conversaram com with Danny Jones, Dougie Poynter, Tom Fletcher e Harry Judd, para saber o que podemos esperar.
Conversando pelo Zoom, os meninos nos disseram como a reunião deles aconteceu, e pode não ser como você esperaria. Explicando para Fleur e James, Harry disse, “Foi no ano passado, quando nosso empresário reuniu todos nós e disse, ‘Olha, isso está ficando ridículo, eu reservei uma noite no O2, quem topa?’“
O baterista contou que eles estavam em um quarto de hotel quando todos concordaram com a data no O2, “Então foi isso que nos deu um objetivo, tocar no O2 no ano passado, depois marcar uma turnê para este ano, e então quando estávamos nos ensaios, nós só concordamos: vamos para o estúdio em janeiro, para continuar com a motivação!”
Harry então contou como eles acharam que seria muito se eles conseguissem gravar quatro ou cinco músicas, mas então eles conseguiram gravar um álbum inteiro!
Revelando que o álbum deles foi inteiramente gravado entre janeiro e março, a banda também nos contou o que podemos esperar sobre as novas músicas. Já passou uma década desde que eles lançaram um álbum, e nós realmente queríamos saber se poderíamos esperar um som clássico do McFly ou algo novo.
Dougie confessou, “É difícil categorizá-lo, definitivamente tem uma sensibilidade pop, mas nós estávamos realmente abertos para praticamente qualquer abordagem para fazer uma música.”
O baixista então revelou que o começo desse ano, quando eles estavam no estúdio gravando, foi “Honestamente um dos meus momentos favoritos na banda.”
“Eu ainda sinto que soa como nós mesmos, mas exploramos caminhos diferentes,” Dougie explicou.
Adicionalmente, nós traduzimos duas partes do vídeo que foram bem interessantes:
P: Então, qual é a da vibe música nova? É o McFly clássico ou evoluiu? É mais como uma banda de pais agora?
Harry: Dougie, o que você acha? Você tem uma percepção sobre isso.
Dougie: É difícil definir… ela realmente não se encaixa em nenhuma categoria, definitivamente tem uma sensibilidade pop, mas nós estávamos realmente abertos a praticamente qualquer tipo de abordagem para criar uma música, escrever uma música com qualquer tipo de coisas estranhas acontecendo, com samples e tudo, ninguém tinha pressão de fazer a música de uma certa maneira, nós apenas cantamos e é isso que tornou o processo de escrita tão divertido. Você nunca sabia o que sairia no final do dia. Foi honestamente um dos meus momentos favoritos na banda, estar no estúdio de janeiro a março, eu acho…
P: Então conte-nos sobre o novo single, por que vocês optaram por este primeiro?
Harry: Danny, você quer contar isso?
Danny: Bem, primeiramente, seguindo o que o Dougie disse… Foi incrível a abordagem deste álbum ser completamente diferente, até a parte de produção dele. Sabe, nós normalmente temos as músicas já escritas e vamos para o estúdio para gravá-las, mas dessa vez foi um mix de composição e semi-produção para terminá-las; todo o processo foi muito bom. Trabalhamos com Jason Perry, que estava nos produzindo, eu mesmo passava um tempo na produção, outras vezes o Jason, tinha um outro cara chamado Jordan trabalhando conosco, que, mais uma vez, não sabia que tinha tanta criativa… Ele tinha esse sample e esse sample era muito divertido e esse refrão era como se tivesse felicidade e nós pulamos nisso, porque pensamos que era um dos samples mais legais que ouvimos em muito tempo; e também o refrão foi incrível e nós apenas nos sentimos bem no momento, para nós era tudo sobre o lugar feliz em que estávamos, isso é ótimo. Eu sempre aprecio esse momento no estúdio porque ninguém tem uma opinião sobre suas músicas, você apenas coloca no ar. Essa música que foi o começo de tudo, era como carro-chefe que deu início à nossa empolgação, o vínculo que nos moldou. Então, era uma música importante, e, de novo, ela se parecia com um single e pareceu o caminho certo a se seguir, estávamos todos no mesmo nível… Foi a primeira que todos dissemos: sim, vamos com essa primeiro.
Harry: É, nós não tivemos dúvidas. Sabe, não é necessariamente sua música favorita ou qual a que você considera ser a melhor, mas só parece certo… Parece que encapsula todo o sentimento, sabe, eu acho que parece ser a certa sobre o que passamos como banda, o sentimento de felicidade que tivemos ao voltarmos e tal. Então, pareceu a vibe certa. No passado nós passávamos muito tempo questionando as coisas, vendo quais seriam as músicas certas… E instintivamente todos falamos sobre essa música.
Fonte: Hits Radio.
“What a day! These are the days…”